• Poder do Clique

“Questão de Tempo” – E se conseguíssemos voltar no tempo?




Se você pudesse reescrever sua vida, alterando episódios do seu passado, o que mudaria?

“Questão de Tempo” é um filme britânico no qual trata a história de um jovem que, por meio de seu pai, descobre que pode voltar no tempo e alterar partes de sua vida que resultem num futuro melhor, ao menos para ele.

Antes de mais nada, por que voltaríamos no tempo? Provavelmente a sua resposta será que não está satisfeito ou não se sente grato pelas coisas que levaram você até onde você está hoje.

Até mesmo por conta disso, o interessante deste filme é que ele nos faz refletir sobre as nossas ações e reações geradas em relação ao que fazemos ou deixamos de fazer.

Bom, alguns estudos dizem que no final da vida nos arrependemos mais das coisas que não fizemos do que as que fizemos.

Mas nesta trama o que o personagem problematiza é justamente as suas más escolhas que acabam por afetar tanto a sua vida como a de algumas pessoas próximas a ele.

Entre tantas idas e vindas, o importante pensar aqui é sobre como devemos olhar para a nossa própria vida e o que podemos fazer para deixá-la melhor.

Pois muitas vezes pensamos que certas ações ou a falta delas não vão causar muito impacto no futuro. Mas será que isso é verdade ou apenas preferimos por pensar assim?




E isso nos leva a refletir não somente sobre a nossa vida pessoal, mas na profissional também.

Por isso, precisamos ter metas e objetivos sobre o que realmente queremos. Mas não somente isso, precisamos ser gratos pelas coisas que temos, mesmo que não possam parecer muitas.

Só o fato de estarmos vivos é o suficiente.

Sobre metas, é claro que, na vida amorosa, não podemos ter certeza de onde e quando vamos encontrar a pessoa certa e talvez nem encontremos.

Mas o que podemos fazer, por exemplo, é frequentar lugares que facilitem achar pessoas que possam ter pensamentos ou comportamentos parecidos com os nossos.

Lembre-se, a preguiça/falta de atitude é o inimigo do sucesso e da felicidade e ainda não conseguimos voltar no tempo para ajustar causas que mudem as consequências.

Quer um exemplo?

Seja numa relação romântica com algum parceiro, ou numa relação com algum amigo ou até mesmo nas atividades de seu trabalho, você realmente acredita que a sua preguiça vai te ajudar a chegar a algum lugar ou te evoluir como ser humano?

A resposta é óbvia: não!

Em tudo o que fazemos precisamos nos dedicar, conquistar por méritos e perseverar.




Isso significa que precisamos nos dedicar tantos nos relacionamentos quanto em nosso trabalho, conquistar a confiança e respeito das pessoas e ser constante nesses pontos para irmos ainda mais longe.

Pode não parecer fácil, e não é. Mas na vida precisamos ter comprometimento para obter resultado.

Não podemos esperar que vamos ganhar na Mega Sena algum dia ou que vamos encontrar o amor de nossas vidas ficando somente em casa.

E mesmo que conseguíssemos encontrar esse amor sem esforço algum, para mantê-lo vamos precisar de energia física e mental.

Ser escravo do acaso é a ruína para os acomodados.

É certo que, na vida, há coisas que podemos controlar e coisas que não conseguimos controlar.

Só que controlar o que podemos fazer agora pode ser o diferencial para não nos arrependermos posteriormente, quando estivermos mais velhos.

Além disso, é essencial lembrarmos também o quão precioso é o ato de apenas estarmos vivos, com todos os erros e acertos que cometemos diariamente.

Às vezes, o melhor não é poder fazer mais, e, sim, apenas ter a disponibilidade de apreciar tudo de incrível que está ao nosso redor e que escolhemos por ignorar basicamente por falta de... tempo!

Então, não se esqueça, o passado pode estar na sua mente, mas o futuro está nas suas mãos.


#PoderdoClique #DesenvolvimentoPessoal #QuestãodeTempo #AboutTime #Arrependimento #Futuro

                                                        © 2020 por Poder do Clique.

ACOMPANHE-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram