• Poder do Clique

Você persiste no seu objetivo principal definido?




Antes de entrar na discussão proposta pela pergunta propriamente, vamos aprofundar o que pode e deve ser o tal "objetivo principal definido", mesmo parecendo um pouco óbvio para alguns que já conhecem o termo de outra forma.


Muitos de nós temos sonhos, objetivos na vida, mas nem todos eles são tidos como grandes ambições nossas ou a nossa questão central. Alguns priorizamos bem mais em detrimento de outros, o que é bem comum e não há problema nisso, claro.


Porém, o objetivo principal definido é um princípio que representa nada mais do que, geralmente, a maior missão, meta, objetivo ou sonho de cada pessoa, time ou empresa, por exemplo.


No livro "O Manuscrito Original", Napoleon Hill dedica todo um capítulo apenas para abordar o objetivo principal definido e o quão importante é possui-lo conosco.



Por que é importante ter um objetivo principal definido?



Quando estamos fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo ou temos muitas metas, se torna muito mais complicado realizar tudo isso e manter o nível de qualidade que cada um de nós possui nessas atividades.





Porém, quando focamos em uma específica, a probabilidade do resultado ser bem melhor aumenta.


Isso, principalmente, porque "tudo aquilo que a gente foca, expande!"


Assim, é bem mais provável que consigamos realizar tal conquista.


Por isso, se você ainda não detém um objetivo principal definido, é essencial que se dedique a isso a partir de agora: adquira um foco específico como sua grande meta.


E definir qual é este "objetivo principal definido" não é uma tarefa fácil, até porque exige uma boa dose de autoconhecimento para que isso seja realizado e identificado com êxito.


É só a partir dessa reflexão e, ao fim, conclusão, que conseguimos dar o próximo passo e desenvolver as habilidades necessárias em busca da realização desse sonho central.


Nós temos de buscar em nós mesmos as grandes características e no que exatamente temos mais gosto e prazer em fazer para identificar o objetivo principal.


Apenas nós somos capazes de praticar isso e ninguém mais.


  • Quem conhece melhor seus gostos do que você mesmo?

  • Quem conhece melhor o que te deixa feliz do que você mesmo?

  • Quem conhece melhor seus comportamentos do que você mesmo?


É fundamental procurar tudo isso dentro de nós até termos o conhecimento claro do que realmente queremos lutar por.


Invista esse tempo em si próprio até ter essa certeza.



A chave nos próximos passos





Assim que descoberto, todo um planejamento na nossa cabeça agora se faz importante para que sigamos em busca do objetivo principal definido:


  • Quais serão nossas próximas atitudes?

  • Quais pessoas próximas envolveremos?

  • Quais hábitos teremos durante essa jornada?

  • E, quão dispostos estaremos a persistir nessa ideia?


Todos esse pontos são essenciais, mas a nossa principal pergunta deste artigo é: assim que encontrado, você persiste no seu objetivo principal definido?


Essa é grande chave para que seus próximos passos não durem pouco tempo e, principalmente, para que não se dê por vencido tão facilmente.


Que é comum, por exemplo, trocarmos de metas durante a vida, isso é. Ainda mais durante nossa fase de formação, o que abrange boa parte da nossa adolescência e início da fase adulta.


Então, não devemos nos pressionar tão cedo para definir esse objetivo principal, porque isso também pode nos fazer mal em uma época que somos tão novos.


Já quando estamos mais próximos do ponto de amadurecimento e possuímos muito mais 'material' para poder fazer a reflexão de qual seria nosso maior sonho e correr atrás dele, aí, sim, é a hora de passarmos por isso.


E quando tomarmos tal decisão, precisamos persistir nele, e não mudá-la drasticamente depois de pouco tempo.


Claro que haverá obstáculos, desafios, uns grandes, outros pequenos, mas não podemos baixar a guarda.


A revelação de grandes descobertas ou a conquista de grandes carreiras, não importando a área na humanidade, veio da obstinação de pessoas que não se deixaram abalar por ajustes de percurso quando foi necessário fazê-los.


Cafu, ex-jogador de futebol, chegou a ser reprovado em 9 peneiras (testes para jogar num clube) antes de se tornar duas vezes campeão do mundo pela seleção brasileira e o cara que mais vestiu a 'amarelinha'.


Thomas Edison, tido por muitos como o maior inventor de todos os tempos, só conseguiu criar a lâmpada elétrica depois de 1.200 experiências.





O próprio Napoleon Hill, principal responsável por disseminar a "Lei do Triunfo", dedicou mais de 20 anos de entrevistas e pesquisas para, finalmente, revelar os pontos mais importantes que ajudam na busca pelo sucesso.


Então, se:


  • Seu negócio não está indo bem e já faz anos que está nele...

  • Há muito tempo está num emprego e não consegue aquela promoção ou crescer dentro da empresa...

  • Seu relacionamento há tempos também não dá um passo à frente...


Nesses momentos, é quando se torna preciso os ajustes de percurso.


Se onde você está continua sendo o que realmente quer, então precisamos adequar alguns comportamentos e hábitos nossos.


Por outro lado, se descobrir que no lugar onde está não é o que de fato deseja, então a mudança é maior.


Nessa situação, não só devemos rever algumas atitudes e costumes, bem como é importante pensar sobre o que com certeza queremos antes do tudo que está por vir a partir disso.


Sendo seus ajustes de percurso maiores ou menores, a persistência nunca deve ser colocada de lado.


Uma vez iniciada a jornada à procura da realização do seu grande sonho, não desista.


Afine o que tiver de ser afinado e siga em frente.


Estude, pesquise, trate bem as pessoas que estão envolvidas nisso contigo, se concentre, tenha autoconfiança, se entusiasme todo dia com o que está fazendo.


Dessa forma também, você vai perceber que persistir no seu objetivo principal definido ficará muito mais fácil do que uma vez imaginou.


Como diz o amigo Alan Duenha, que também sugeriu de escrevermos um texto nessa linha:


Mantenha o ritmo em algo que se proponha a fazer.

#PoderdoClique #DesenvolvimentoPessoal #ObjetivoPrincipalDefinido

                                                        © 2020 por Poder do Clique.

ACOMPANHE-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram